Quem Somos

NORMAPA, fundada em 1998 está particularmente vocacionada para a elaboração de Levantamentos Arquitectónicos e Topográficos, prestando serviços aos profissionais de Arquitectura, Engenharia, documentação histórica, planeamento urbano e Arqueologia.

Conscientes das dificuldades dos Arquitectos em obter desenhos dos edifícios em que têm de intervir com fins à sua remodelação, nós elaboramos os Levantamentos Arquitectónicos com total conhecimento e sensibilidade para os pormenores que verdadeiramente interessam ao projectista, tais como: a diferenciação dos elementos construtivos por layers, a representação dos tectos (vigas, vãos, etc.) nas respectivas plantas, os cortes a passarem pelas zonas que melhor permitam interpretar a real geometria dos edifícios, detalhes construtivos e decorativos relevantes das fachadas, representação das infra-estruturas, etc.

Com os nossos equipamentos de alta precisão a laser, conseguimos obter resultados de enorme qualidade. Executamos Levantamentos Arquitectónicos a qualquer escala, 1:100, 1:50, etc., podendo elaborar-se pormenores construtivos à escala 1:10 ou 1:5.

Embora a Normapa só tenha sido fundada em 1998, a experiência em Levantamentos Arquitectónicos, através do seu proprietário, José Carlos Sousa Santos, Geómetra, remonta a 1978. Desde então, acrescentou ao seu vastíssimo Curriculum o Levantamento Arquitectónico de inúmeros edifícios, tendo como exemplos alguns Palácios e Monumentos (Palácio das Cardosas no Porto, Palácio Almada Carvalhais em Lisboa, Palácio Atlântico no Porto, Museu Grão Vasco em Viseu, Museu de Aveiro, Alfândega do Porto, Mosteiro de Ganfei em Valença, Mosteiro de Sto. António em Viana do Castelo, Antigo Hospital de Viana do Castelo, Sé Catedral de Vimioso, entre outros).

Levantamos outros edifícios de grandes dimensões como o Hotel Porto Palácio, Hotel D. Pedro na Póvoa de Varzim, as Caves de Vinho do Porto Ferreira em V. N. de Gaia, o complexo industrial da Philips em Ovar, Complexo Industrial e Comercial Eletrocerâmica em V. N. de Gaia e várias Unidades Industriais espalhadas por todo o País.

Consta igualmente no nosso Curriculum os Levantamentos Arquitectónicos de cerca de 800 (oitocentas) Agências dos Bancos BCP, BPA, BPSM, Banco Melo, Banif, Montepio Geral, Banco de Portugal e Companhias Seguradoras Império Bonança. Estes levantamentos referem-se a espaços para a instalação de novas Agências, Agências em funcionamento e respectivas Sedes.

Efectuamos também os Levantamentos Arquitectónicos de centenas de moradias uni-familiares destinados, quer a remodelações, quer a Arquitectura de Interiores ou outros fins.

Fazemos igualmente Levantamentos Arquitectónicos de edifícios históricos para cadastro, inventariação e documentação de todos os seus elementos construtivos. Todos os trabalhos são acompanhados da respectiva reportagem fotográfica.

Para que possa ter a percepção, embora que pontual, do nosso trajecto profissional, consulte o nosso Portfolio, onde poderá encontrar exemplos que possam coincidir com as suas necessidades.

A imensa experiência adquirida, permite-nos oferecer os nossos serviços a preços concorrenciais elaborando trabalhos de excelência com prazos excepcionais.

Não hesite em contactar-nos.